A GOL lança no Aeroporto Internacional de São Paulo – Guarulhos o Scan&Fly da SITA, uma tecnologia de autoatendimento para o despacho de bagagens, para acelerar a experiência no aeroporto.
Os clientes da companhia aérea agora podem usar o Scan&Fly da SITA para fazer o check-in de bagagens em voos domésticos em Guarulhos. Essa opção de autoatendimento diminui pela metade o tempo necessário para o check-in de uma bagagem e dá aos clientes mais controle sobre sua jornada, trazendo rapidez e autonomia ao cliente no maior aeroporto da América do Sul.
Batizado de Bagagem Expressa – Despache você mesmo, o serviço permite ao passageiro realizar todo o processo de embarque em até 40 segundos, sem ter qualquer contato com um atendente, se assim preferir.
Anualmente, cerca de 32 milhões de clientes voam pela GOL e no período das férias de verão, o movimento em Guarulhos aumenta significativamente. Por isso, o Scan&Fly da SITA proporciona reduções significativas no tempo necessário para o check-in e é um grande bônus para os clientes, além de ajudar a GOL a atingir as metas definidas como parte do programa IATA Fast Travel.
A SITA está instalando unidades Scan&Fly em cada aeroporto. Além das próprias unidades, a empresa também forneceu consultoria para desenvolver os processos otimizados em ambos os aeroportos, integrando a solução nas infraestruturas das companhias aéreas e aeroportos.