O presidente substituto da Anatel, Plínio de Aguiar Júnior, convocou Ara Apkar Minassian para assumir a vaga de substituto eventual de conselheiro da agência. Ele deverá ocupar a vaga até à nomeação do titular ou durante o período máximo de 60 dias contínuos. Assim, temporariamente Minassian não coordenará a Superintendência de Serviços de Comunicação de Massa, sendo substituído por Marconi Thomaz de Souza Maya, gerente-geral de regulamentação, outorga e licenciamento de serviços por assinatura.
Com a convocação de Minassian, o antigo ocupante substituto, Jarbas José Valente, reassume a Superintendência de Serviços Privados e o superintendente interino Dirceu Baraviera volta a ocupar o cargo efetivo de gerente-geral de Serviços Privados de Telecomunicações.
Minassian foi diretor de Serviços Privados de Telecomunicações do Ministério das Comunicações e consultor da União Postal Universal (UPU). Trabalhou também na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e na Embratel. Graduou-se em engenharia de telecomunicações pela PUC do Rio de Janeiro e em administração de empresas pela Faculdade de Ciências Políticas e Econômicas do Rio. É pós-graduado em análise de sistemas pelas Faculdades Integradas da Universidade Católica de Brasília.
Esta é a segunda vez que Minassian assume a vaga de conselheiro. A primeira foi de junho a agosto de 2004. Como eventual conselheiro, ele terá as mesmas prerrogativas dos titulares do conselho, entre elas, exercer o direito de voto e o pedido de vistas. Desde 28 de junho de 2004, ele participa, com Valente, da lista dos servidores da Anatel designados por decreto presidencial para exercerem o encargo de substituto eventual de conselheiro durante o período de vacância que anteceder à nomeação de novo titular ou no caso de impedimento de membro do conselho diretor.