Bull vence contrato de ? 147 milhões dos Correios da França

0

A Bull, em parceria com a Lockheed Martin, foi a vencedora do contrato no valor de ? 147 milhões do La Poste ? os correios da França ? para fornecer o sistema de informação que será utilizado nas 800 novas máquinas de separação de correspondências localizadas em todo o país. O contrato tem prazo de vigência de seis anos.

O sistema será o núcleo do programa "Cap Qualité Courrier", projeto de modernização postal mais importante já realizado empresa, no qual serão investidos ? 3,4 bilhões. De acordo com o diretor de operações do La Poste, Gabriel Hentzen, o sistema permitirá aos correios oferecer uma série serviços de valor agregado aos clientes ? remetentes e destinatários ?, tais como o controle automático de cartas registradas e malas diretas, redirecionamento automático de correspondência (temporário ou definitivo) e controle inteligente da postagem. "Temos hoje uma tecnologia inovadora que dará ao correio francês uma real vantagem competitiva. Com a tecnologia mais avançada do mundo, oferecemos um sistema de leitura automático e extremamente ágil e nos posicionamos como um integrador de serviços."

A solução completa da Bull, desenvolvida em parceria com a Lockheed Martin, abrange o sistema de separação de correspondências e interpretação automática de endereços, além da instalação de 3 mil servidores, incluindo servidores blade NovaScale, Escala e Express 5800. O sistema utiliza leitura óptica (de até 50 mil cartas por hora) para a leitura de todas as informações escritas em um envelope: endereço do destinatário, informações sobre o remetente, código de barras, data, valor do selo etc. A primeira fase operacional está prevista para o início em 2007.

O La Poste processa um total de 65 milhões de cartas por dia. Segundo Hentzen, o novo sistema, dará ainda maior confiabilidade à separação da correspondência, garantindo erro zero nas operações de leitura dos endereços (mesmo os escritos manualmente), além do impacto positivo na entrega da correspondência. Soma-se a isso um esquema automático de entrega porque o novo sistema separa a correspondência respeitando a programação de cada carteiro.

"A quebra do monopólio dos correios na Europa nos permitiu aplicar esse know-how para modernizar os serviços postais, uma área onde pretendemos ser um dos grandes destaques. A combinação do conhecimento da Bull e da Lockheed Martin oferece aos serviços postais uma oportunidade única para a redefinição de processos corporativos críticos que envolvem o processamento das informações e o gerenciamento de correspondências", afirma Yves Véret, diretor-geral da área de defesa e novos mercados da Bull.

Uma primeira plataforma industrial já foi inaugurada em Gonesse, próximo a Paris e 13 projetos industriais foram inaugurados no ano passado. No dia 2 de dezembro de 2005, Jean-Paul Bailly, presidente do conselho do La Poste, colocou a pedra fundamental da plataforma industrial da região de Lorraine.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.