O cronograma para lançamento da TV digital no Brasil no dia 3 de dezembro está mantido, conforme garantiu o vice-presidente da Samsung, Benjamin Sicsú, após participar de reunião na quarta-feira (17/1) com a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e os ministros da Cultura, Gilberto Gil, e da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende.
"As especificações devem ficar prontas a partir de fevereiro. Os primeiros testes saem a partir de abril", afirmou Sicsú. Ele explicou que o sinal da TV digital chegará ao usuário, primeiramente, por meio de um adaptador. ?A indústria vai começar primeiro com esse adaptador. É muito mais simples fazer um adaptador do que uma TV digital, que só deverá chegar ao consumidor seis meses depois", acrescentou.
Segundo Sicsú, na próxima segunda-feira (22/1) deverão ser anunciadas medidas de incentivo para alavancar a implantação da TV digital no país e o setor de semicondutores, dentro do Plano de Aceleração de Crescimento (PAC). "A ministra não deu os detalhes, disse apenas que serão anunciadas medidas ambiciosas nesse setor", informou, ao deixar o Palácio do Planalto.
Com informações da Agência Brasil.