A ATP, fornecedora de serviços de tecnologia que administra a Rede Verde-Amarela, que interliga bancos públicos e privados para prestação de serviços de auto-atendimento aos clientes, anunciou a nomeação para presidente de Nori Lermen. O executivo substitui Juarez Lopes Cançado, co-fundador da ATP, que ocupava o cargo desde 1993.
Entre os principais objetivos do novo presidente estão a manutenção do crescimento que a empresa vem conquistando nos últimos anos ? só em 2007 obteve um incremento de 31% no lucro líquido e de 35% em retorno sobre o patrimônio líquido ?, a expansão para o mercado internacional e a continuidade do processo de adoção das melhores práticas de governança corporativa iniciado por Cançado, como preparação para a abertura do capital em bolsa (IPO) da ATP nos próximos anos.
O novo presidente da ATP tem mais de 30 anos de experiência nacional e internacional em desenvolvimento de produtos e gestão, em especial na área de tecnologia. A trajetória profissional de Lermen começou no Banrisul, onde trabalhou de 1976 a 1995. Exerceu sucessivamente funções operacionais, de gestão e desenvolvimento de produtos, tendo sido o responsável pela implementação de todos os serviços de home banking, office banking, auto-atendimento e automação bancária no banco.
De 1995 a 2007, Lermen trabalhou na Perto. Como diretor comercial de marketing e produtos esteve à frente da área de vendas.