A substituição de notebooks tradicionais por tablets no ambiente corporativo deve se intensificar. Um sinal claro dessa migração é um estudo recente da Deloitte, o qual aponta que as empresas comprarão mais de 10 milhões de tablet PCs neste ano. O número, segundo a consultoria, representa cerca de 25% do total de equipamentos que serão vendidos mundialmente no ano.
A Deloitte observa que a demanda por tablet PCs no chamado mercado de consumo continuará forte, mas o volume de compras por parte das empresas deve ser ainda mais elevado.
Quatro são os fatores apontados pela consultoria para explicar a expansão da demanda dos tablets no setor corporativo. Em primeiro lugar está a utilidade das aplicações dos tablets no ambiente corporativo, depois, a facilidade de uso, que exige o mínimo de treinamento e permite o rápido desenvolvimento de aplicações. Em seguida, a Deloitte cita a rápida resposta dos fornecedores de software às solicitações dos clientes corporativos para aplicativos móveis e, por fim, o fato de a adoção dos tablets ser puxada pela alta direção das empresas.
- Mobilidade