Check Point adota solução de nuvem a partir do Amazon Web Services

0

A Check Point Software Technologies anuncia o lançamento dos seus gateways de segurança por meio da Amazon Web Services. Com isso, os clientes podem ampliar seus sistemas de segurança para incluir a nuvem, por meio de uma linha completa de proteções, ou seja os Softwares Blades da Check Point, como o Firewall, Prevenção contra Ataques, Controle de Aplicativos, Filtro de URL e muitos outros. Com apenas algumas etapas simples, o cliente é capaz de implementar um dispositivo virtual da Check Point – um gateway de segurança para ambientes virtuais – dentro da Amazon Cloud, para ativar as proteções que evitam ataques via rede e falhas de dados, e garantir conectividade segura em ambientes dinâmicos de computação em nuvem.
Com os dispositivos virtuais da Check Point, qualquer cliente pode se valer da computação em nuvem com confiança. Se uma empresa realiza todas as suas operações em AWS ou utiliza apenas para garantir maior flexibilidade, ele pode habilitar a segurança avançada em poucos passos, implementando uma política unificada que protege todos os ativos da empresa, sejam locais ou na nuvem. Por exemplo, empresas como lojas ou instituições educacionais online podem aproveitar da Amazon Cloud para executar as cargas de trabalho de produção e gerenciar os picos sazonais de tráfego da internet e pedidos de clientes, enquanto o dispositivo virtual da Check Point reforça a proteção dentro da infraestrutura de nuvem – garantindo a segurança de todos os canais de comunicação da empresa.

“Os gateways de segurança em ambientes de nuvem merecem a mesma atenção que os gateways localizados em instalações físicas da empresa, por esse motivo a unificação das suas políticas e sistemas de informação de forma centralizada é fundamental para garantir a segurança e a conformidade de companhias do mundo inteiro”, disse Lawrence Pingree, diretor de pesquisas da Gartner.

“Oferecemos um modelo de segurança de responsabilidade compartilhada, que permite escolher uma solução de segurança que atende melhor às necessidades do seu aplicativo, enquanto a AWS está focada em garantir a segurança da infraestrutura”, disse Stephen Schmidt, diretor de segurança de informações da Amazon Web Services. “É uma grande satisfação que a Check Point adotou esse modelo e está oferecendo uma solução inovadora aos clientes”.

Principais recursos:

• Segurança para a nuvem – As companhias podem proteger seus ativos armazenados em nuvem com o Firewall, IPS, Controle de Aplicativos e Filtro URL; habilitar a conectividade e mobilidade segura com a VPN e Acesso Móvel; e proteger todos os dados e recursos corporativos contra perda com o DLP da Check Point.

• Gestão unificada e relatórios – Administre um dispositivo virtual na Amazon Cloud utilizando o gerenciamento de segurança líder da indústria. O cliente pode simplificar o compliance e as auditorias com registros e relatórios unificados, enquanto aplica uma política de segurança consistente em toda a empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.