SAS lança solução para varejistas e indústria de bens de consumo preverem problemas logísticos

0

Com a crise global na cadeia de suprimentos ainda em alta, nunca foi tão urgente um planejamento de demanda ágil e preciso. Com o SAS Cloud for Intelligent Planning, varejistas e fabricantes de bens de consumo conseguem antecipar, com mais eficiência, necessidades de consumidores e interrupções de fornecimento.  

A solução, comercializada no modelo SaaS (software-as-a-service) já está disponível exclusivamente no Microsoft Azure. A solução faz parte do lançamento do novo Microsoft Cloud for Retail, ajudando empresas a construir cadeias de suprimentos resilientes.   

Brian Kilcourse, sócio-diretor na Retail Systems Research, afirma que a pandemia levou varejistas e fabricantes de bens de consumo ao limite em termos de antecipação de demanda. "Ainda há muita pressão", diz Kilcourse. "E o SAS ajuda a aliviá-la. A colaboração do SAS com a Microsoft oferece aos negócios a agilidade necessária em um modelo de entrega de uso conforme a necessidade. Agora, com os benefícios da indústria da nuvem, os varejistas têm acesso a dados mais pontuais, aumentando a transparência na cadeia de suprimento". 

O SAS Cloud for Intelligent Planning ajuda os usuários a usar inteligência artificial (IA) para criar planos de autoajuste, garantindo assim que os produtos certos estejam no lugar certo no momento certo. Além disso, os ajuda a manter-se à frente dos consumidores com detecção de demanda de curto prazo, que transforma insight de consumo em ação. 

Além de equilibrar e dimensionar metas comerciais em todos os departamentos da organização, a solução do SAS permite visualizar projeções de todas as formas e em qualquer dispositivo, tais como planilhas, relatórios, painéis de controle, tablets e smartphones. Ao utilizar a solução, as empresas pagam pela potência necessária quando necessário, por exemplo, aumentando ao planejar feriados ou ao se mudar para regiões diferentes. 

O SAS Cloud for Intelligent Planning prevê sinais de demanda: quando, onde e como as vendas acontecerão. Utilizando dados abrangentes sobre os consumidores, o software recomenda planos comerciais lucrativos e equilibrados cruzando os canais do varejista e os consumidores. Automatizado com machine learning, a oferta de nuvem é continuamente atualizada para que os usuários estejam sempre a par dos negócios.   

Richard Widdowson, vice-presidente de soluções globais de varejo e bens de consumo do SAS, afirmou que o SAS pode ajudar o varejista a alcançar até 5% de aumento de receita graças à agilidade e à capacidade de previsão em curto prazo. "Em termos práticos, significa maior disponibilidade na prateleira e um retorno máximo do investimento no inventário", acrescentou Widdowson. "A solução no Azure ajuda a aumentar o desempenho das prateleiras em até 50% e a reduzir o tempo necessário para completar uma previsão, como nunca". 

"Os parceiros Microsoft Cloud for Retail disponibilizam soluções mais integradas para reduzir riscos em todo o ecossistema, identificar oportunidades e diminuir o tempo de mercado para atender melhor nossos clientes", disse Shelley Bransten, Vice-Presidente Corporativa da WW Retail & Consumer Goods Industries, Microsoft. "Parceiros como o SAS impulsionam inovação, expandindo e fortalecendo o valor da plataforma para ajudar varejistas a enfrentarem os desafios mais urgentes no momento". 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.