Com a crise global na cadeia de suprimentos ainda em alta, nunca foi tão urgente um planejamento de demanda ágil e preciso. Com o SAS Cloud for Intelligent Planning, varejistas e fabricantes de bens de consumo conseguem antecipar, com mais eficiência, necessidades de consumidores e interrupções de fornecimento.
A solução, comercializada no modelo SaaS (software-as-a-service) já está disponível exclusivamente no Microsoft Azure. A solução faz parte do lançamento do novo Microsoft Cloud for Retail, ajudando empresas a construir cadeias de suprimentos resilientes.
Brian Kilcourse, sócio-diretor na Retail Systems Research, afirma que a pandemia levou varejistas e fabricantes de bens de consumo ao limite em termos de antecipação de demanda. "Ainda há muita pressão", diz Kilcourse. "E o SAS ajuda a aliviá-la. A colaboração do SAS com a Microsoft oferece aos negócios a agilidade necessária em um modelo de entrega de uso conforme a necessidade. Agora, com os benefícios da indústria da nuvem, os varejistas têm acesso a dados mais pontuais, aumentando a transparência na cadeia de suprimento".
O SAS Cloud for Intelligent Planning ajuda os usuários a usar inteligência artificial (IA) para criar planos de autoajuste, garantindo assim que os produtos certos estejam no lugar certo no momento certo. Além disso, os ajuda a manter-se à frente dos consumidores com detecção de demanda de curto prazo, que transforma insight de consumo em ação.
Além de equilibrar e dimensionar metas comerciais em todos os departamentos da organização, a solução do SAS permite visualizar projeções de todas as formas e em qualquer dispositivo, tais como planilhas, relatórios, painéis de controle, tablets e smartphones. Ao utilizar a solução, as empresas pagam pela potência necessária quando necessário, por exemplo, aumentando ao planejar feriados ou ao se mudar para regiões diferentes.
O SAS Cloud for Intelligent Planning prevê sinais de demanda: quando, onde e como as vendas acontecerão. Utilizando dados abrangentes sobre os consumidores, o software recomenda planos comerciais lucrativos e equilibrados cruzando os canais do varejista e os consumidores. Automatizado com machine learning, a oferta de nuvem é continuamente atualizada para que os usuários estejam sempre a par dos negócios.
Richard Widdowson, vice-presidente de soluções globais de varejo e bens de consumo do SAS, afirmou que o SAS pode ajudar o varejista a alcançar até 5% de aumento de receita graças à agilidade e à capacidade de previsão em curto prazo. "Em termos práticos, significa maior disponibilidade na prateleira e um retorno máximo do investimento no inventário", acrescentou Widdowson. "A solução no Azure ajuda a aumentar o desempenho das prateleiras em até 50% e a reduzir o tempo necessário para completar uma previsão, como nunca".
"Os parceiros Microsoft Cloud for Retail disponibilizam soluções mais integradas para reduzir riscos em todo o ecossistema, identificar oportunidades e diminuir o tempo de mercado para atender melhor nossos clientes", disse Shelley Bransten, Vice-Presidente Corporativa da WW Retail & Consumer Goods Industries, Microsoft. "Parceiros como o SAS impulsionam inovação, expandindo e fortalecendo o valor da plataforma para ajudar varejistas a enfrentarem os desafios mais urgentes no momento".