Acionistas devem pressionar Yahoo! a aceitar oferta da Microsoft, diz consultoria

0

Enquanto o conselho de administração do Yahoo! estuda uma série alternativas estratégicas para tentar barras a oferta de compra da Microsoft, no valor de US$ 44,6 bilhões, os acionistas da empresa podem realmente começar a pressionar para que o negócio seja fechado. A avaliação é da consultoria de gestão de risco RiskMetrics Group, que conduziu cerca de 90% das fusões e operações de compra e venda de empresas nos Estados Unidos.

A razão disso, segundo a empresa é que os maiores acionistas do Yahoo! também têm participações na Microsoft. Isso inclui a maior parte dos 20 maiores investidores de maior peso na Microsoft, além de cinco deles ? a Capital Research, Barclays Global, State Street, Vanguard e T Rowe Price ? estarem entre os dez principais acionistas do Yahoo.

Além disso, os acionistas cross-holding (que detêm participação nas duas empresas) têm, geralmente, mais dinheiro investido na Microsoft do que no Yahoo!, por isso, segundo a empresa, eles também têm interesse que a Microsoft faça uma oferta maior pelo site de buscas, ao contrário do que sugeriu Bill Miller, dono da empresa de investimentos Legg Mason, que controla a Legg Mason Capital Management.

Segundo maior investidor do Yahoo!, ele disse que a Microsoft deveria elevar a proposta para convencer os demais acionistas. Ele é o único dos acionistas majoritários do Yahoo que não tem uma grande participação na Microsoft.

"Podemos esperar que os acionistas que detêm ações em ambas as empresas irão pressionar os diretores do Yahoo! a aceitarem a proposta da Microsoft (o que também ajudará a salvar seus empregos), para não destruírem as vantagens da fusão, antes de? finalmente sucumbir", disse a empresa em relatório.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.