Virtus investe em projeto de internacionalização

0

Depois de uma série aquisições realizadas ao longo de 2008, a Virtus, fornecedora de software e serviços para gestão de infra-estrutura de TI, dá início a segunda fase de seu plano de crescimento. A aposta da empresa agora é a internacionalização. O primeiro passo nesse sentido foi a inauguração de um escritório em Londres, Inglaterra, o qual vai atender todo o mercado da Europa e do Oriente Médio.
Segundo Moyses Rodrigues, que assumiu recentemente a presidência da Virtus, a filial já fechou três novos contratos na Europa – com a Vodafone, a Mindshare e a Balford Beaty, que se somam a InBev, Telefónica e Carrefour, que já são clientes da empresa.
O executivo diz que o investimento na abertura escritório foi realizado por meio do caixa próprio da empresa, sem revelar o valor.
Para expandir a capilaridade de suas operações na América Latina, a Virtus fechou uma aliança com a Aranda, a partir da qual passou a intensificar a sua atuação na Argentina, Chile, Colômbia, Guatemala, México, Peru e Venezuela.
No processo de renovação de sua estratégia, a empresa aproveitou e também alternou o comando. Assim, Rodrigues assumiu a presidência, substituindo André Fonseca, que passa a ocupar o cargo de presidente do conselho de administração da companhia.
"Com esse processo de internacionalização, nós entraremos em novos mercados e teremos boas oportunidades de conquistar novos clientes e aumentar nossa receita. Esperamos um crescimento expressivo no mercado internacional", afirmou Rodrigues, acrescentando que a Virtus faturou R$ 70 milhões em 2008.
Para este ano, Rodrigues prefere não fazer nenhuma previsão, mas afirma que os clientes já sinalizaram que terão menor capacidade de investimento. "Não teremos um crescimento tão forte como no ano passado, a não ser que realizemos alguma aquisição ou fusão. Por isso, o crescimento orgânico não deve ser muito expressivo."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.