A Tandberg, fornecedora de soluções de videoconferência, nomeou Armando Camargo para o posto de diretor geral da companhia no Brasil. O executivo se reportará diretamente a Thomas Valantin, diretor geral da Tandberg para a América Latina e Central.
De acordo com o executivo, o seu principal objetivo será reforçar a atuação da Tandberg e ampliar os negócios da companhia no país. Sem revelar números de faturamento, o executivo diz que, após a empresa ter dobrado de tamanho no ano passado, sua meta é de repetir o feito nos próximos dois anos, ou seja, até o fim de 2011.
Uma das estratégias da companhia para isso será de passar a focar a atuação em verticais, principalmente nos segmentos de governo, finanças, manufatura e varejo. Mas o destaque deve ficar para os negócios com governo, que respondem de 60% a 65% do faturamento da companhia no país, especialmente nas áreas de saúde, segurança e educação.
"Nossa meta é chegar ao topo em dois anos, pois o Brasil é um dos mercados mais importantes e dinâmicos da América do Sul", afirmou Camargo. Para isso, o executivo revela que já entrará em contato com as revendas e canais para tratar dessa nova abordagem da empresa.
Outro objetivo da Tandberg no Brasil, diz Camargo, será de aumentar a visibilidade para as soluções de videoconferência e teleconferência e ampliar o portfólio de produtos com a importação de novas soluções.
Quando questionado se após a conclusão da compra da Tandberg pela Cisco o planejamento estratégico que está sendo adotado poderia vir a ser alterado, o executivo afirmou que acreditava na sua manutenção, principalmente pelo fato deste "visar trazer valor ao mercado e para as soluções da empresa".
Camargo é engenheiro eletrônico formado pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e, antes de ingressar na Tandberg, atuou como gerente regional da Tellabs por quatro anos e diretor de canais na Lucent, também por quatro anos.
- Comando renovado