A Kaltura, que se autodenomina a desenvolvedora da primeira plataforma aberta de vídeo do mundo e que iniciou operações no Brasil no fim do ano passado, recebeu aporte de US$ 47 milhões – o maior obtido pela empresa desde sua criação. A nova rodada de investimentos teve a participação de empresas como SAP Ventures, Nokia Growth Partners, 406 Ventures, Intel Capital, Silicon Valley Bank e da brasileira Gera Ventures.
Segundo a empresa, o capital será utilizado para acelerar o desenvolvimento de produtos e ampliar suas atividades em países como Brasil, México, China, Japão, Austrália, Cingapura e Coreia do Sul. "Nossos próximos lançamentos incluem soluções para transmissões simultâneas (OTT), soluções de monetização para companhias de mídia e provedores de serviços, recursos de webcasting para empresas e recursos de captura de palestra para as instituições de ensino", declara Ron Yekutiel, CEO da Kaltura.
A companhia tem entre os seus clientes empresas e instituições como SAP, Siemens, Ericsson, Groupon, HBO, Harvard, Bank of America, entre outras.