O Grupo Diferro, um centro de serviços em corte e distribuição de aços especiais, com três unidades em Caxias do Sul, Porto Alegre e Joinville, está reestruturando todo o seu ambiente de tecnologia da informação. A empresa implantou uma nova solução de ERP e atualizou seu parque de computadores com soluções redundantes de gerenciamento e segurança de dados.
O projeto de modernização da Diferro contemplou a aquisição de quatro servidores PowerEdge1950 com dois terminal servers, um banco de dados e um servidor para firewal de e-mails; um sistema de armazenamento de dados Dell PowerVault MD3000i, um PowerVault 110T LTO-2 com software de backup CommVault Galaxy Express para backup dos dados em fita, dois switches de rede Dell PowerConnect 2716 de 16 portas gigabit para interconectividade, e 50 licenças de Terminal Server.
Além disso, a empresa comprou um serviço de instalação física e remota para o Storage MD3000i e instalação física para servidores. Será utilizada também uma ferramenta de BI (Business Intelligence) para tomada de decisão estratégica pelos gestores do negócio, na qual os dados extraídos provêm da conjuntura de informações do sistema ERP pelos dados armazenados do histórico nos processos diários/semanais/mensais.
Segundo Roberto Clamer, CIO da Diferro, os principais benefícios obtidos pela grupo foram a confiabilidade e performance dos servidores PowerEdge, a inovação com o produto PowerVault MD3000 iSCSI, que permitiu à Dell agregar valor com um produto escalável e custo altamente competitivo, além da solução de backup em fita para proteção das informações da empresa.
?É de grande valia a atuação de negociadores e conhecedores técnicos para proporcionar ao cliente um diferencial de atendimento no mercado, influenciando na escolha dos equipamentos e serviços?, diz ele.