Durante a abertura da 12ª. edição do SAP Forum, nesta terça-feira, 18/3, em São Paulo, Alberto Ferreira, presidente da SAP Brasil, defendeu que uma empresa para ser sustentável precisa se adaptar à evolução e às mudanças rápidas e constantes do mercado.
"Esse novo modelo de responsabilidade e a ética sócio-ambiental fazem parte da cultura de qualquer empresa vencedora", acentua o executivo.
O SAP Forum 2008 acontece no Hotel Transamérica, em São Paulo, até a próxima quinta-feira, 18/3, com palestras e apresentações de casos de sucesso com utilização dos aplicativos e tecnologias da SAP.
Ferreira destaca também a importância da criação de uma cadeia de colaboração entre a empresa, clientes, parceiros e fornecedores. "Só assim as empresas poderão se tornar sustentáveis, independentemente de seus portes", afirmou ele.
Já Zia Yusuf, vice-presidente executivo de parcerias da SAP Global, ressaltou a relevância das parcerias para o sucesso das organizações em um mundo em constante mudança.
"O foco inicial em produtos voltou-se para soluções mais complexas e, hoje, está na experiência do usuário", diz ele. "A indústria de software precisa entender como o cliente usa o produto", acrescentou.