Dois novos Centros de Recondicionamento de Computadores serão abertos em Niterói e Belo Horizonte pelo Projeto Computadores para Inclusão (Projeto CI), do governo federal. Somam-se a outros três já em funcionamento em Porto Alegre, Guarulhos e Gama (DF), numa iniciativa coordenada pela Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento.
Os novos contratos foram firmados com o Proderj (Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro) e com a Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel), e deverão contar com recursos em torno de 860 mil reais. As duas novas unidades deverão entrar em funcionamento ainda este ano.
O Projeto Computadores para Inclusão do Governo Federal visa implantar no país uma rede nacional de recondicionamento de equipamentos de informática descartados por órgãos públicos, empresas e também pessoas físicas.
Já foram doados e recuperados 3.317 CPUs, 3.234 monitores e 201 impressoras a 81 escolas e a 169 telecentros, bibliotecas e outros projetos de inclusão digital do país desde a implantação do primeiro CRC em Porto Alegre, no ano de 2006.