Niterói e Belo Horizonte ganham centros de ?Computadores para Inclusão?

0

Dois novos Centros de Recondicionamento de Computadores serão abertos em Niterói e Belo Horizonte pelo Projeto Computadores para Inclusão (Projeto CI), do governo federal. Somam-se a outros três já em funcionamento em Porto Alegre, Guarulhos e Gama (DF), numa iniciativa coordenada pela Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento.

Os novos contratos foram firmados com o Proderj (Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro) e com a Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel), e deverão contar com recursos em torno de 860 mil reais. As duas novas unidades deverão entrar em funcionamento ainda este ano.

O Projeto Computadores para Inclusão do Governo Federal visa implantar no país uma rede nacional de recondicionamento de equipamentos de informática descartados por órgãos públicos, empresas e também pessoas físicas.

Já foram doados e recuperados 3.317 CPUs, 3.234 monitores e 201 impressoras a 81 escolas e a 169 telecentros, bibliotecas e outros projetos de inclusão digital do país desde a implantação do primeiro CRC em Porto Alegre, no ano de 2006.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.