Depois de promover um forte programa de modernização em seu ambiente de navegação, o Portal Vírgula contabiliza um crescimento de 47% no seu faturamento, que saltou de 7,5 milhões de reais em 2006 para 10,8 milhões de reais em 2007. O número de anunciantes cresceu 114,29% no mesmo período.
?Criamos uma nova arquitetura de informação que irá privilegiar a navegação do internauta, tornando-a mais agradável, direta e condizente com o conteúdo editorial ?, informa, Luiz André Calainho, sócio-diretor do portal.
Pemiado inúmeras vezes no Ibest como um dos principais cases da Internet brasileira dos últimos anos, o portal teve aumento significativo no número de pageviews mensais: de 300 milhões para 400 milhões.
Para Antônio Augusto de Amaral Carvalho Filho, o Tutinha, também sócio-diretor do portal, o sucesso do Virgula é resultado da intensa interatividade com público formado por pessoas entre 18 e 25 anos. ?Quem acessa o portal se identifica de imediato, pois uma de nossas maiores preocupações é atingir, conquistar e fidelizar o jovem?, diz.
Segundo ele, empresas como Guaraná Antarctica, Coca-Cola, Skol, Banco Real, Visa, Claro, Philips, Nokia, Fiat, Unilever, Nestlé e Net, que associam suas marcas ao mundo dos jovens, estão investindo na plataforma web via Portal Virgula. ?Estamos tirando verbas de outras mídias?, comemora Tutinha.