A Riverbed Technology, que desenvolve soluções WDS (Wide-area Data Services), inaugura na próxima quarta-feira, 26/3, em São Paulo, seu escritório brasileiro, iniciando as operações no País.
Com matriz em São Francisco, na Califórnia (EUA), a companhia possui 3,5 mil clientes em todo mundo e está presente globalmente por meio de 26 escritórios nas Américas, Europa e Ásia. O faturamento global da companhia é de 250 milhões de dólares.
Segundo Leonel Oliveira, gerente regional de vendas do Brasil, a Riverbed vai anunciar investimentos locais e na região da América Latina e os planos de comercialização da tecnologia WDS, um sistema que visa acelerar e garantir o acesso às informações corporativas por parte de escritórios, filiais ou trabalhadores remotos.
?A WDS elimina a latência da rede, permitindo o fácil tráfego dos dados pela WAN (Wide Área Network) e redes conectadas via satélite?, assinala o executivo. A empresa vai apresentar ainda ao mercado um estudo da IDC sobre aumento de produtividade e redução de custos com a tecnologia WDS.