Nome Nexus One pode ser barrado por órgão regulador dos EUA

0

O smartphone do Google pode ser obrigado a mudar o nome. É que o Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos (USPTO) registrou na semana passada um pedido de proibição do uso do nome Nexus One pelo site de buscas. A alegão é que a fornecedora de soluções de telecomunicações Integra Telecom já havia registrado o nome Nexus em 2008.
De acordo com o USPTO, isso impede a gigante das buscas de atuar no mesmo mercado com o nome. A decisão, no entanto, ainda não é final, já que o Google pode recorrer.
Em resposta à decisão, o site de buscas continua reivindicando os direitos sobre o nome Nexus e não pretende abrir mão do registro, segundo informações do The Wall Street Journal. Procurada pelo jornal, a Integra Telecom não se quis comentar o assunto.
O smartphone do Google também enfrenta um processo, movido no início deste ano pela família do autor Philip K. Dick, no qual alega que o nome do aparelho foi roubado do livro Blade Runner. No livro, Nexus é o nome dado às gerações de ciborgues. O personagem principal seria do tipo Nexus Six, a sexta geração, e, na visão da família, o Google quer se aproveitar da popularidade da história para vender o produto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.