Nova lei do Fust ganha prioridade na Câmara

0

O projeto de lei que amplia a destinação dos recursos do Fundo de Universalização das Telecomunicações (Fust) foi definido como prioritário na Câmara dos Deputados nesta quinta-feira, 18, e deve ser votado nas próximas semanas. A decisão foi tomada com base nos planos do governo federal para inclusão digital.
De acordo com o projeto, chamado de nova lei do Fust, o fundo agora poderá ser usado para financiar projetos, programas e serviços prestados por empresas privadas de telecomunicações. Na opinião de Átila Souto, diretor do Departamento de Serviço de Universalização de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, a mudança é um grande avanço para o governo, "porque hoje só é possível acionar o Fust para serviços públicos, e o único serviço prestado pelo governo é o Serviço Telefônico Fixo Comutado. Isso era um grande empecilho para o setor."
Na opinião de Souto, ampliar as possibilidades de uso dos recursos do Fust é importante para descentralizar para os estados, municípios e até mesmo para o terceiro setor. Com isso, diz ele, pode-se ampliar o alcance dos serviços de telecomunicações no país e acelerar os planos do governo federal para inclusão digital.
Outro destaque da Nova Lei do Fust é a definição de que todas as instituições de ensino básico e superior do Brasil devem ter acesso á internet em banda larga até 2013. As informações são da Agência Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.