Divisão de segurança da EMC sofre ciberataque

0

A RSA, divisão de segurança da EMC, informou na quinta-feira, 17, que foi vítima de um "ciberataque extremamente sofisticado". Segundo comunicado do presidente Arthur Coviello, o ataque foi destinado ao SecurID, um de seus sistemas de criptografia e autenticação para empresas, com o intuito de extrair informações de seus bancos de dados.
De acordo com o executivo, as informações extraídas não foram suficientes para que seja feito um ataque direto ao sistema dos clientes, mas podem causar lentidão no funcionamento do SecurID. Coviello levanta a hipótese, porém, de que a invasão denunciada ontem faz parte de um "ataque mais amplo", cujos objetivos ainda não estão claros.
Na carta, ele afirma que sua empresa já investiga as causas e propósitos do ciberataque, inclusive junto às autoridades governamentais. O documento também afirma que os clientes da RSA já estão sendo avisados do ocorrido e devidamente orientados sobre como proceder.
Por fim, Coviello pede desculpas pela "inconveniência" e alerta que o tipo de ataque sofrido pela empresa – chamado de advanced persistent threat (ATP) – se tornou um grande problema para todas as grandes companhias ao redor do mundo. Segundo ele, essa categoria de ataque está se tornando cada vez mais sofisticada e, portanto, mais difícil de se detectar com a antecedência necessária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.