Greve de trabalhadores de TI de São Paulo é adiada para terça

0

A greve dos trabalhadores de TI do estado de São Paulo, que estava marcada para ser deflagrada nesta sexta-feira, 18, foi adiada para a próxima terça-feira, 22. A decisão foi tomada hoje, depois de pedido feito pelo Ministério Público do Trabalho, durante reunião de conciliação entre o Sindicato dos Trabalhadores de Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo (Sindpd) e o Sindicato das Empresas de Processamento de Dados e Seviços de Informática do Estado de São Paulo (Seprosp) para que o movimento fosse protelado. As partes ainda não cehgaram a um acordo sobre os reajustes salariais.
Durante a reunião, a procuradora-geral do Ministério Público do Trabalho, Laura Martins Maia de Andrade, pediu para que o Sindpd esperasse até terça para anunciar a greve. Ela afirma que, até a data estipulada, conseguirá elaborar um plano que concilie as exigências dos dois lados da disputa. Os trabalhadores exigem reajuste salarial de 11,9% e auxílio-refeição de R$ 15 por dia, mas o sindicato patronal ofereceu reajuste de 6,47%, sem benefícios.
Apesar de o Ministério Público do Trabalho já ter se colocado contra a greve, Laura disse defender as reivindicações dos trabalhadores. Para ela, todas as categorias do estado receberam aumento real de salário entre 1,5% e 3%, o que não aconteceu com a área de TI, em que apenas houve reajuste de acordo com a inflação. Ela disse que, na próxima reunião, sugerirá que seja mantido o atual piso salarial da classe, com os devidos ajustes, e adicionado auxílios-refeição proporcionais às necessidades dos trabalhadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.