Lucro da B2W desaba 45,8% em 2010

0

O aumento da concorrência no mercado de comércio eletrônico no ano passado afetou drasticamente o lucro da B2W, empresa que controla a Americanas.com, Submarino, Shoptime e Ingresso.com. A companhia apurou lucro líquido de R$ 33,6 milhões em 2010, resultado 45,8% inferior aos R$ 62 milhões registrados em 2009. O faturamento e receita líquida, no entanto, cresceram 7,4% e 12,1%, na mesma base de comparação, para R$ 4,21 bilhões e R$ 4,07 bilhões, respectivamente. Já a geração de caixa medida pelo Ebtida (lucro antes de juros, impostos, amortizações e depreciações) ficou em R$ 547 milhões, aumento de 12,3%.
Para elevar a lucratividade neste ano, a companhia priorizará os investimentos em inovação, desenvolvimento de novas tecnologias e logística, ao contrário do ano passado, quando o foco foi a integração de sistemas e infraestrutura.
Neste ano, a B2W planeja investir de R$ 350 milhões, 27% a mais em relação aos R$ 275 milhões aplicados em 2010. "Temos a meta de aumentar nossas vendas e iremos crescer neste ano", disse o executivo durante teleconferência com analistas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.