Yahoo pode vender Delicious por até US$ 5 milhões, dizem sites

0

Em mais um esforço para ajustar o foco dos negócios, o Yahoo estaria avaliando a venda do serviço de recomendação de sites Delicious, segundo rumores no mercado. Fontes ouvidas pelo site americano de notícias Business Insider informam que a companhia está pedindo entre US$ 1 milhão e US$ 2 milhões pela ferramenta, mas especula-se que já há interessados em pagar até US$ 5 milhões.
As mesmas fontes dizem que o comprador seria um "parceiro estratégico" do Yahoo, mas não deram mais pistas. O Business Insider especula o nome da SumbleUpon, que fornece um serviço semelhante ao Delicious e acabou de levantar US$ 17 milhões para modernizar suas operações. A companhia, no entanto, não quis comentar o assunto.
Já o site The Next Web, especializado em tecnologia, afirma que o negócio já foi fechado, por US$ 5 milhões, mas não diz qual é a empresa compradora. Qualquer que seja o valor do negócio, afirma o site, será muito abaixo dos US$ 18 milhões pagos pelo Yahoo em 2005.
De acordo com as pessoas ouvidas pelo Businesse Insider, o Yahoo já tenta se livrar do Delicious desde meados do ano passado, quando realizou reuniões para discutir o que faria com a ferramenta. A companhia admite que o serviço depende completamente de sua rede e tecnologia, e que não tem um modelo de negócio rentável. Aliás, a dificuldade de monetizar o Delicious é a principal barreira apontada pelas fontes para o Yahoo achar comprador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.