A comercialização de sistemas de videoconferência tem produzido bom resultados para a Vidyo. O seu faturamento cresceu 68% em nível global e a empresa ampliou a base de clientes nos segmentos de saúde e de prestação de serviços.
O desempenho positivo teve reflexos também entre os seus parceiros comerciais. Os negócios de 25 de suas principais revendas cresceram 435% entre primeiro trimestre de 2011 e o quatro trimestre do ano passado.
“A Vidyo está ganhando destaque no mercado como resultado da qualidade excepcional em soluções de vídeoconferência acessíveis que oferecem valor agregado e escalabilidade”, comenta Piper Jaffray, diretor administrativo da companhia.
A vertical de saúde cresceu 77% e os negócios estão evoluindo 54% ano a ano. O segmento de prestação de serviços expandiu com 24 novos parceiros que aumentaram as receitas recorrentes da empresa e abriram novos mercados.
No ano fiscal de 2012, pouco mais da metade (51%) do faturamento da Vidyo resultou de negócios realizados fora dos Estados Unidos. A empresa registrou crescimento significativo na base de novos clientes e ampliou em 18% as vendas trimestrais recorrentes entre os prestadores de serviço e usuários finais da base de clientes.