Depois de criar a empresa aeroespacial Blue Origin, o fundador da Amazon.com, Jeff Bezos, agora investe no segmento aeronáutico, com a aquisição de parte de uma empresa de leasing de aeronaves, de acordo com novos registros arquivados na Security Exchange Commission (SEC), órgão regulador do mercado de capitais dos Estados Unidos.
Documentos protocolados na SEC nesta sexta-feira, 18, revelam que a Amazon adquiriu 9,99% da Air Transport Services Group (ATSG), empresa que arrendou 20 aeronaves Boeing 767 da categoria cargueiro na semana passada.
As ações da ATSG subiram quase 5%, depois de algumas horas de negociação, logo após o comunicado à SEC.
A compra da participação acionária pela Amazon ocorre cerca de uma semana depois de o negócio entre ATSG e Amazon ter se tornado público. Como parte do acordo, a ATSG concederá à Amazon o direito de comprar até 19,9% de suas ações ao longo dos próximos cinco anos. O negócio é mais um movimento da Amazon para construção do seu próprio serviço de transporte in-house e de logística.
Em dezembro do ano passado, a Amazon adquiriu milhares de caminhões trailers para transportar mercadorias de um centro de distribuição para outro, bem como entre centros de atendimento e centros de classificação, nos quais a empresa organiza os pedidos por código postal para serem entregues nos postos de correio locais. Com agências de notícias internacionais.