Caixa quer atrair público alvo do Bolsa-Família

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A Caixa Econômica Federal anuncia lançamento de um projeto de esforço adicional de inclusão bancária, também chamada de bancarização, para atender as 11,2 milhões de famílias apontadas pelo IBGE como alvo do programa Bolsa-Família, do governo federal.

Na realidade, a CEF já atende essa faixa da população desde maio de 2003, através da conta simplificada Caixa Fácil e do credenciamento de 9 mil casas lotéricas e mais 3.553 correspondentes bancários em todo o país.

Além disso, o banco possui 1.070 pontos de atendimento eletrônico, que facilitam o acesso aos serviços bancários e a abertura de crédito à população de baixa renda. A caixa possui, no total, 14.507 pontos de atendimento e tem por meta chegar a 20.767 pontos até o final do ano.

Esse esforço de conta, também, com a atuação do Banco Postal, uma parceria da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e o Bradesco. Em apenas dois anos de atuação, por exemplo, foram realizadas quase 2 milhões de operações de microcréditos, totalizando R$ 200 milhões. O Banco Postal contabiliza 1,560 milhão de clientes em 1.184 municípios.

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