Justiça libera produtos retidos nos aeroportos de Cumbica e Viracopos

0

Liminar obtida na Justiça Federal, nesta sexta-feira, 18/4, pela Associação Brasileira dos Revendedores e Importadores de Insumos Farmacêuticos (Abrifar) conseguiu liberar mercadorias retidas nos aeroportos de Viracopos (Campinas) e Cumbica (Guarulhos), devido à greve dos auditores da Receita Federal.

A greve completa um mês nesta sexta-feira (18/04) e já causa grande impacto financeiro aos importadores e exportadores. Os fabricantes de produtos eletroeletrônicos, por exemplo, registram prejuízos, de acordo com a Abinee (Associação Brasileira da Indústria Eletro e Eletrônica), de mais de 400 milhões de dólares, devido à interrupção do desembarque de insumos para a produção de suas mercadorias.

Segundo Paula Bove, advogada tributarista do escritório Correia da Silva Advogados, a Justiça vem acatando os pedidos e determinando a liberação das mercadorias. "O Judiciário está cumprindo um papel importante, pois as empresas, principalmente da área de saúde, enfrentam problemas de estoques?, diz ela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.