Os negócios da SAS com soluções de Customer Relationship Management (CRM) aumentaram 50% no ano passado em todo o mundo e a empresa espera que este ano as vendas cresçam também 50%.
Trata-se de uma evolução positiva do mercado, inclusive no Brasil, segundo Fernanda Benhami, especialista em pré-vendas da subsidiária local da SAS.
?As empresas, principalmente no Brasil e na América Latina, estão vivendo um momento de transição, onde já consolidaram suas transações e agora partem para o que chamamos de período analítico, transformando dados em informações de negócio?, conta. Prova disso, é que a solução representou no ano passado 12% do faturamento da subsidiária.
Nesse cenário, o chamado CRM Analítico adquire uma importância estratégica. ?O SAS se posicionou de forma pioneira nesse segmento há 32 anos no mundo e 12 no Brasil. Enquanto a solução convencional proporciona a coleta de dados dos clientes, o grande diferencial da ferramenta analítica é a capacidade de simular cenários futuros com essas informações?, diz Benhami. Segundo ela, os setores que mais devem investir em CRM Analítico no País são telecom, finanças e varejo.