Lei de incentivo ao Software teve missão empresarial em Brasília

0

Para alcançar o objetivo de articular e criar um grande projeto nacional de incentivo ao desenvolvimento do software no Brasil, a Associação de Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, regional RS (Assespro-RS) realizou na semana passada visitas a políticos gaúchos em Brasília. Depois das ações do presidente, Reges Bronzatti, na capital federal, foi a vez do vice-presidente da Região do Vale do Sinos, Helbert Bello, representar a Entidade para solicitar apoio de parlamentares à proposição da Lei de Incentivo a Produção de Software Brasileiro e Regulamentação dos serviços de TI.
Durante a missão, Bello visitou deputados federais da região do Vale do Sinos e senadores gaúchos, como os deputados Giovani Cherini (PDT), Ronaldo Zulke (PT), Alexandre Roso (PSB), e Dionilso Marcon (PT), e senadores Pedro Simon (PMDB), Marisa Serrano (PSDB) e Ana Amélia Lemos (PP). Segundo o vice-presidente, todos os parlamentares foram bastante receptivos, se comprometendo a apoiar o possível Projeto de Lei de Incentivo ao Software Nacional, inclusive Ana Amélia, que se mostrou favorável às demandas do setor quanto a formação da Lei. A Senadora também sinalizou sua discordância frente ao PLS 607/2007, projeto que cria empecilhos para a contratação de mão-de-obra para o setor, prejudicando, assim, o acesso de novos trabalhadores à indústria de software.
Segunda missão
A segunda missão empresarial do setor de Tecnologia da Informação do RS ocorre apenas um mês após a frente iniciada pelo presidente da Assespro-RS, deixando clara a vontade dos empresários gaúchos em emplacar a Lei que favorecerá os empreendimentos desenvolvedores de software de todo o país. "A construção de lideranças políticas na busca por este objetivo é de fundamental importância e para legitimar este pleito precisamos que muitos empresários do setor compareçam ao Distrito Federal atrás deste apoio", salienta Bello.O empresário, que além de vice-presidente Região do Vale do Sinos da Assespro-RS, é diretor do Grupo Menthor, foi acompanhado nas visitas, pelo também diretor do empreendimento, Felipe Nardi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.