A Direct Talk, especializada em soluções para atendimento online, anunciou o lançamento de aplicativo que permite o atendimento de clientes via Facebook, a maior rede social do mundo em número de usuários ativos.
Segundo Marcelo Pugliesi, diretor de novos negócios da Direct Talk, trata-se de mais um passo da empresa no segmento de call center social. "Lançamos há um ano e meio o DT Scup, sistema que permite o monitoramento das marcas e consumidores nas redes sociais. Agora, lançamos uma solução que facilita a interação, a conversa de fato", explica ele.
O novo sistema, segundo o diretor, traz as redes sociais para a realidade das centrais de atendimento. "Até agora, o que se tinha eram ferramentas que monitoravam as redes e que permitiam a interação com os clientes, mas não de forma completa, ou seja, organizada, padronizada e gerando relatórios", diz ele.
Além da redução de custos, Pugliesi destaca como benefícios da solução um aumento da proximidade com o consumidor e a associação da marca com inovação na área de relacionamento com os seus públicos.
O executivo informa que o gerenciamento desses atendimentos é feito pela ferramenta da Direct Talk, da mesma forma que o atendimento via chat, e-mail e telefone.