Um investimento de R$ 2 milhões deve ser feito este ano em programa de capacitação de colaboradores da Alog Data Centers do Brasil. O montante corresponde a um aumento em torno de 30% em relação ao que foi aplicado no ano passado.
A expectativa é de que ao menos 80% dos cerca de 500 profissionais da companhia sejam beneficiados com alguma política de treinamento e desenvolvimento de liderança, processos, gestão, tecnologias e conhecimento de novos produtos.
"Temos esta cultura de investimentos na capacitação de nossos colaboradores desde 2005, quando a empresa foi criada. Até o momento, já foram mais de R$ 4,5 milhões destinados a treinamentos de gestão e técnicos", afirma Eduardo Carvalho, presidente da Alog.
Ao ingressar na empresa, todos os profissionais cumprem uma agenda de treinamentos virtuais, onde aprendem características de produtos e/ou serviços, processos e todos os procedimentos internos da Alog.
A empresa oferece mais de 70 cursos virtuais criados pelos próprios colaboradores, que contemplam temas técnicos, comportamentais e procedimentos internos.
Além disso, a Alog estimula seus colaboradores a formarem grupos de estudo fora do horário do expediente. Todas as ações conjuntas resultaram em mais de 18 mil horas de treinamento apenas em 2012.
A empresa apoia todas as certificações técnicas, de processos ou gestão, por meio de reembolso do valor de provas – aos colaboradores aprovados – e subsidia cursos preparatórios.
Atualmente, as certificações técnicas Cisco, Linux, Microsoft, Oracle e VMware são as mais requisitadas pelos profissionais da Alog e as mais famosas de gestão ainda são ITIL, Cobit e PMP.