A fintech MUXI iniciou o programa de aporte, que pode chegar a R$ 16 milhões, feito pela acionista Confrapar, umas das principais gestoras de fundos de investimento no setor de tecnologia. O objetivo é incrementar o portfólio de produtos composto por soluções de pagamentos.
A startup também tem planos de expandir as operações para os Estados Unidos e adicionar novos perfis de clientes com bandeiras e emissores de cartão de crédito, adquirentes e sub-adquirentes.
Atualmente, a companhia possui mais de 130 colaboradores, entre engenheiros e desenvolvedores de negócios, e sua tecnologia está presente em mais de 3 milhões de dispositivos (terminais POS, m-POS, tablets e smartphones), garantindo o gerenciamento e conexão com qualquer plataforma transacional.
Além do Brasil e EUA, a empresa já possui operações no México, Peru, Venezuela e Colômbia. Para expandir a presença no mercado mundial, a MUXI contratou Paulo Guzzo, ex-vice-presidente de operações da Cielo, como CEO global. Para a liderança da operação nos Estados Unidos, a empresa contratou Edward Myers, ex-CEO de uma das unidades mais importantes da Global Payments.
A empresa se prepara para consolidar ainda mais sua posição de vanguarda no mercado de meios de pagamento em 2017. Uma nova solução, que emula o terminal POS em qualquer dispositivo móvel do cliente, encontra-se em testes finais. Patenteado nos Estados Unidos e com o nome comercial de muxiWAY, o produto será lançado no mercado mundial ao longo do segundo semestre.
Atualmente, a principal tecnologia da companhia é o POSWEB, protocolo de internet que interage com os sistemas nativos de mais de 100 diferentes marcas e modelos de terminais POS e dispositivos. Outros produtos da empresa oferecem, ainda, gestão de aplicações e pagamentos multicanal, permitindo o controle de transações eletrônicas de forma ágil e segura, além de possibilitar a diminuição de custos operacionais na captura eletrônica e processamento.