O Descomplica SP, programa da Prefeitura de São Paulo que propõe novo padrão de atendimento ao cidadão, oferece o agendamento pela internet de uma série de serviços garantindo atendimento com hora marcada.
Acessando o portal sp156.prefeitura.sp.gov.br na seção "Descomplica SP" é possível fazer o agendamento eletrônico de serviços na unidade implantada junto à Subprefeitura de São Miguel Paulista, na zona leste, como o cadastro e a atualização do CadÚnico, para adesão a benefícios sociais como o Bolsa Família e o Passe Livre, a emissão da 1ª e 2ª via do documento de identidade (RG), a renovação da Carteira Nacional de Habilitação, ou mesmo o pedido de Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).
Já no Descomplica SP de Campo Limpo, na zona sul, é possível agendar a realização de serviços vinculados à Subprefeitura, como o pedido de licença para o funcionamento de estabelecimentos comerciais, a fiscalização de comércios irregulares, a aprovação de alvarás para construção e reformas, além do cadastro e pedido de certidão de imóveis ou alteração deste documento, assim como o registro de recurso de multas referentes a muros, passeio e limpeza (Auto de Infração), além da renovação da Carteira Nacional de Habilitação.
"Estamos modernizando as praças de atendimento para garantir serviços ágeis e de qualidade, mais perto das pessoas. O agendamento eletrônico dos serviços garante conforto e evita a espera e as filas, poupando tempo. Em breve, levaremos o Descomplica para as demais regiões da cidade, como o Butantã e Santana/Tucuruvi", destaca Daniel Annenberg, secretário municipal de Inovação e Tecnologia, pasta que responde pelo programa.
Atenção a sites de empresas privadas que podem cobrar como intermediários para o agendamento dos serviços! O Descomplica São Paulo não cobra nenhuma taxa para a realização deste agendamento. Em caso de dúvidas, contate a central telefônica SP156 ou acesse aplicativo e o portal sp156.prefeitura.sp.gov.br.
Péssimo, me cadastrei pra serviços na junta militar o login da inexistente após cadastro, tentei redefinir senha mostra que email não está cadastrado então qual o problema???
Estou a um mês tentando agendar um atendimento
para fazer o recadastramento do cadiúnico e não consigo péssimo serviço pela internet e por telefone não atendem direito não falam as coisas com clareza péssimo atendimento