Raquel Hauschild é a nova Head of Partnerships da Tuvis, empresa de integração com foco em equipes de vendas, no Brasil. A executiva, que já exerceu funções de liderança nas maiores empresas de tecnologia do mundo, como Oracle, Teradata e Microsoft, chega para alavancar novas parcerias e projetos da startup no Brasil e demais países do continente.
Líder feminina de alto impacto em negócios multiculturais, Hauschild possui um perfil com forte ênfase em crescimento e transformação. Ela vem da IBM, onde atuou como Líder do Ecossistema da Plataforma de Nuvem para a América Latina. Antes, passou também pela startup brasileira Digibee, onde foi Head of Alliances and Channels com a responsabilidade de construir, desenvolver e liderar a área de parcerias, desde o recrutamento até a venda.
Além de sua contribuição profissional, a executiva soma também a experiência cultural. Por já ter trabalhado e vivido em diferentes países, suas análises de negócios são particularmente sensíveis às especificidades culturais e à diversidade. Graduada em Ciências da Computação, com mestrado em Administração e Marketing pela ESPM, possui especialização em negociação pela Universidade de Harvard.
Raquel chega na startup como parte da estratégia para alavancar a expansão da marca na América Latina. Esse mercado se tornou particularmente atrativo para a Tuvis especialmente por conta da popularidade do WhatsApp na região. Alia-se a isso a crescente demanda por uma solução que possibilite a conexão entre plataformas de CRM e aplicações de mensagens instantâneas com foco específico nos times comerciais.
Em janeiro, a startup abriu o primeiro escritório no Brasil, em São Paulo. Também já inaugurou outros no México e Argentina. A meta da empresa é chegar aos 100 funcionários até o final deste ano. Com o aporte seed de US$ 11 milhões recebido em novembro do ano passado, esse planejamento ficou ainda mais próximo.
O investimento foi liderado pela Zeev Ventures, do israelense Oren Zeev, e também contou com a contribuição da Base Partners, dos brasileiros Fernando Spnola e Arthur Mizne, que já investiu em Nubank, Kavak e Wildlife. Essa rodada inicial teve ainda a participação de outros nomes de influência, como Sérgio Fogel, cofundador do unicórnio dLocal.
Para a co-fundadora e presidente da Tuvis, Deborah Palacios Wanzo, a chegada da nova Head de Parcerias e Alianças vai ao encontro da sua busca constante por grandes líderes femininas. "Mais que isso, a Raquel é uma das mais importantes lideranças no mercado de tecnologia na América Latina, e vai ter um papel fundamental no desenvolvimento de novas parcerias e negócios multiculturais para a Tuvis. Como já se sabe, temos a diversidade em nosso DNA corporativo. Já nascemos multiculturais e sem fronteiras geográficas, e pretendemos estimular isso cada vez mais", conclui.