"Estou otimista com o futuro de mercado de real time data analytics, que possibilita aos nossos clientes a geração de insights para a tomada de decisão, uma inteligência ativa de automação inteligente com múltiplas inovações". Essa visão foi compartilhada por Mike Capone, CEO da Qlik, na abertura do Qlik Word Conference, que começou nessa terça-feira,18, em Las Vegas, EUA, com a participação de colaboradores, parceiros e clientes.
O conceito de Automação Inteligente considera a capacidade da Qlik em fornecer dados e análises aos clientes em tempo real, independentemente do aplicativo que eles estejam usando em um determinado momento.
Os clientes devem usar a integração e análise de dados para obter insights que desencadeiem ações que produzam resultados, que podem sem os mais simples, como os de finanças, como mais sofisticados, como detecção de fraudes.
O executivo que está na liderança da empresa há 5 anos, ressaltou que ela comemora 30 anos apresentando números significativos, como 35 mil clientes globais, atuação em 45 diferentes países, 2.300 colaboradores, uma comunidade 180 mil membros e investimento de US$ 1 bilhão em inovação.
Com um extenso portfólio de software para gerenciamento de dados, a Qlik por 13 anos figura como líder no quadrante mágico do Gartner e com participação expressiva em segmento como de farmacêutica, pois 10 entre as 10 maiores usam Qlik; 15 entre 20 maiores de serviços financeiros; 7 entre as 10 maiores de utilities; 6 entre as 10 maiores de varejo; 10 entre as 10 maiores de manufatura e 7 entre as 10 maiores de saúde.
A compra da Talend que aguarda as aprovações regulatórias, outro tema enfatizado por Capone, que ele considera como um divisor de águas na indústria pois juntas continuariam a incorporar a cultura, a experiência e a parceria que os clientes valorizam e a operar na escala necessária para liderar e inovar em um cenário tecnológico em constante evolução.
Falando sobre IA Generatriva, o executivo considera como um complemento que pode ser usado pelos parceiros para criação de aplicativos, pois a plataforma da Qlik é aberta. Alguns deles estavam com demonstrações na área de expositores.
Global Transformation Awards
A Qlik anunciou os vencedores de seu Global Transformation Awards anual, reconhecendo clientes que estão aproveitando dados em tempo real por meio da Qlik para transformação e criando segurança na tomada de decisões. Os prêmios foram entregues pelo Chief Transformation Officer da Qlik, Poornima Ramaswamy, no QlikWorld, o evento global para clientes e parceiros da empresa. Os vencedores representam uma seção transversal de organizações de vários setores e ONGs que implantaram o Qlik para ativar seus dados para obter resultados.
"Dados em tempo real são cruciais para conduzir decisões que criam certeza e resultados em um cenário de mercado em constante mudança", disse Mike Capone, CEO da Qlik. "Estamos orgulhosos de reconhecer os esforços desses líderes em colocar a Qlik no centro de suas estratégias de dados que geram valor em suas organizações."
Os vencedores do Qlik Global Transformation Award 2023:
- CaixaBank: O CaixaBank é o grupo financeiro líder na Espanha com um volume de ativos de mais de 590 bilhões de euros e um dos principais bancos da Europa. O CaixaBank utiliza o Qlik Sense para dar suporte a 25.000 funcionários da rede e da sede com dados em tempo real disponibilizados em qualquer dispositivo. Powered by Qlik, o aplicativo Minhas Vendas do CaixaBank ajuda os funcionários a analisar vendas e objetivos e obter insights valiosos, que o banco está usando para definir sua estratégia comercial e transformar a forma como toda a organização toma decisões.
- Honda: A principal fabricante multinacional pública japonesa de automóveis, motocicletas e equipamentos elétricos, a Honda implantou análise Qlik para mais de 7.000 usuários para descobrir percepções ocultas – mesmo entre fontes de dados não relacionadas – para apoiar a tomada de decisões de negócios. A Honda está usando o Qlik em toda a empresa para criação de valor, incluindo áreas como a realização de análise de causa raiz de situações de vendas, análise da ocorrência de problemas de qualidade e redução de custos de produção.
- Merck & Co., Inc.: A Merck, conhecida como MSD fora dos Estados Unidos e Canadá, é uma empresa farmacêutica global cuja missão é descobrir, desenvolver e fornecer produtos e serviços inovadores que salvam e melhoram vidas em todo o mundo. A empresa usa o Qlik como sua ferramenta central de relatórios desde 2019 e implantou o Qlik em vários aspectos de seus negócios. Isso inclui sua equipe Global de Operações de Ensaios Clínicos, que supervisiona mais de 300 ensaios clínicos em estágio final de desenvolvimento e mais de 8.000 usuários em 60 países, aproveitando um único aplicativo Qlik para manter os padrões de qualidade e entrega de medicamentos.
- Syngenta: O Grupo Syngenta capacita a cadeia alimentar global para alimentar o mundo e cuidar do planeta. A Syngenta colocou dados e análises com suporte da Qlik no centro de sua transformação digital, com um aumento de 70% no uso de análises por mais de 11.000 funcionários a cada ano nos últimos dois anos. A Syngenta adotou recentemente o Qlik Cloud para expandir ainda mais o uso de dados em toda a organização e ajudar a impulsionar sua missão de se tornar uma empresa totalmente alfabetizada em dados.
- C40 Cities Climate Leadership Group: C40 é uma rede de quase 100 prefeitos das principais cidades do mundo que trabalham para entregar a ação urgente necessária agora para enfrentar a crise climática e criar um futuro em que todos os lugares possam prosperar. Aproveitando a análise central do Qlik e os recursos avançados, como IA e aprendizado de máquina, o C40 está obtendo insights do mundo real sobre questões como emissões de gases de efeito estufa que compartilha com suas cidades membros para impulsionar a colaboração e a ação coletiva em direção às metas climáticas.
- Direct Relief: Direct Relief é uma organização humanitária sem fins lucrativos que trabalha em mais de 80 países para equipar médicos e enfermeiros com medicamentos e suprimentos que salvam vidas, juntamente com financiamento essencial para fortalecer os sistemas de saúde. A Qlik é um componente central das operações da Direct Relief desde 2015, ajudando a informar suas equipes e rede sobre onde alocar pessoal, dinheiro e recursos, transformando informações em ajuda. Mais recentemente, a Direct Relief aproveitou a Qlik para analisar metadados anônimos de mídias sociais em dispositivos móveis para fornecer suporte vital aos refugiados ucranianos que fogem da guerra em andamento.
- O jornalista viajou a Las Vegas, EUA, a convite da empresa.