GitHub aposta em campanhas de segurança e IA para reduzir riscos em larga escala

0

O GitHub anunciou novos recursos para enfrentar vulnerabilidades de segurança diretamente no fluxo de trabalho dos desenvolvedores. Entre as principais apostas da plataforma está o Copilot Autofix, ferramenta de inteligência artificial que sugere correções automáticas de código nas pull requests. De acordo com a empresa, a solução permite corrigir falhas até 60% mais rápido em comparação com os processos manuais.

A iniciativa integra uma estratégia mais ampla da empresa para reduzir riscos de segurança em escala. Dados da plataforma mostram que, historicamente, apenas 10% dos alertas de segurança persistentes no código foram corrigidos. Com a implementação das chamadas campanhas de segurança, esse número teria saltado para 55%.

"Nossos dados mostram que a dívida de segurança é o maior risco não abordado que os clientes enfrentam: historicamente, apenas 10% da dívida de segurança é abordada, o que significa que, até hoje, 90% dos riscos não eram priorizados nem resolvidos. Agora, com as campanhas de segurança, estamos vendo que 55% dos casos incluídos são corrigidos." afirma Marcelo Oliveira, vice-presidente de produtos do GitHub.

As campanhas permitem que especialistas em segurança priorizem os alertas mais relevantes e coordenem sua resolução com os desenvolvedores. O Copilot Autofix pode atuar em até mil alertas simultaneamente, sugerindo alterações com explicações incorporadas, o que agiliza o processo sem comprometer o ritmo de desenvolvimento.

"As campanhas de segurança do GitHub revolucionaram nossas equipes de desenvolvimento. Elas nos ajudaram a entender vulnerabilidades existentes, reuniram nossos engenheiros para trabalharem juntos na correção de problemas e melhoraram significativamente o tempo de resposta", completa GP, Engenheiro de Segurança, Alchemy.

Para facilitar a adoção, o GitHub agora oferece recursos adicionais como campanhas em rascunho, issues automatizadas e estatísticas de progresso por organização. O objetivo é garantir que os times de segurança tenham visibilidade do processo e que os desenvolvedores consigam incorporar as correções no seu dia a dia com mais eficiência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.