Câmara recria Frente Parlamentar Mista da Informática

0

tryNo dia 29 próximo, a Câmara dos Deputados realiza a instalação da Frente Parlamentar da Informática da nova legislatura, que contará com a presença do ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende. A frente não é regimental e não faz parte da estrutura do Congresso Nacional e sua função é mobilizar parlamentares para atuar em prol de assuntos ligados ao desenvolvimento de políticas e ações na área da informática. A recriação da frente, segundo seus organizadores, é necessária devido à entrada em vigor de novas regras de constituição e registro dessas entidades.

A nova frente já conta com 186 deputados e 15 senadores como membros fundadores; 44 ex-deputados e nove ex-senadores como membros colaboradores; e com o apoio de entidades ligadas ao setor de informática, entre elas a Fenainfo – Federação Nacional das Empresas de Informática, que liberou o seu diretor-executivo para ocupar também as funções de secretário-executivo da frente, a pedido da coordenação.

Segundo Leonardo Humberto Bucher, a Frente Parlamentar Mista da Informática se propõe atuar na defesa das conquistas já alcançadas e pela criação de um marco regulatório adequado do setor e a continuidade do desenvolvimento de um amplo processo de inclusão social, econômica e digital no país.

A frente foi recriada em reunião realizada no dia 15 deste mês quando foram escolhidos os quatro coordenadores gerais, dois deputados (Júlio Semeghini, também presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados, e Rodrigo Rollemberg) e dois senadores (Eduardo Azeredo e Renato Casagrande), além do secretário-geral, Leonardo Bucher.

Na solenidade do dia 29 também será aprovado o novo estatuto da frente e será dada a oportunidade para os diversos segmentos do setor de informática apresentarem suas reivindicações e expectativas em relação ao novo grupo. Após as apresentações serão escolhidos seus seis coordenadores temáticos, definidos de acordo com as prioridades setoriais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.