A Colgate-Palmolive, fabricante de produtos de higiene e limpeza e uma das maiores do Brasil, acaba de dar mais passo para reduzir as atividades operacionais da área de gestão de pessoas. A empresa deu início ao projeto descentralizando a gestão de informações do controle de ponto (entrada e saída) de seus 2 mil funcionários, em parceria com a Apdata do Brasil, empresa de consultoria que fornece o software de gestão de RH Global Antares.
?Antes, todos os dados referentes à entrada e saída dos colaboradores na empresa ficavam sobre a responsabilidade da área de gestão de pessoas. Com o projeto vamos estabelecer uma descentralização através de hierarquias em que coordenadores de cada setor possam por meio do Global Antares fazer o controle sobre os funcionários que coordenam? afirma a gerente de folha de pagamento da Colgate-Palmolive, Maria Antonia Lopes. ?Após gerenciados e conferidos pelos coordenadores os dados são disponibilizados imediatamente para a área de gestão de pessoas da empresa.?
A Colgate-Palmolive está apostando no controle de ponto remoto. O objetivo é fazer com que a partir de qualquer unidade os colaboradores possam registrar sua entrada e saída na empresa. ?Em São Paulo já temos quatro unidades remotas, pela facilidade de uma tecnologia eficaz. Com o Global Antares está muito mais prático elaborar relatórios, gráficos, montar cálculos, consultas ao banco de dados e gerenciar a folha de pagamento. Além da rapidez na implementação e facilidade no uso, o software é muito flexível. Aqui na Colgate, por exemplo, foi aderente a infra-estrutura tecnologia estabelecida?, acrescenta Maria Antônia.
O software é composto por 17 módulos integrados, como folha de pagamento, cargos e salários, recrutamento, treinamento, gestão por objetivo, competência e desempenho, medicina e segurança do trabalho, clima organizacional, orçamento de pessoal, quadro de pessoal e ferramentas que permitem uma perfeita integração em diferentes áreas.