O Banco do Brasil investiu mais de R$ 7,5 milhões na compra de equipamentos para modernização da rede que interliga as cerca de 4 mil agências do banco. A fornecedora será a D-Link, que venceu a licitação para a oferta dos produtos.
De acordo com o BB, além da atualização da rede, o ivestimento vai contribuir para melhorar a produtividade dos 80 mil funcionários.
A D-Link fornecerá 9.580 unidades do switch de borda DES-3526 e 18 unidades do switch de distribuição série xStack linha DGS-3600. Cada agência que está conectada à rede lógica do banco – a Remus (Rede Multisserviços) –que abrange todo o território nacional.
Os switches, que serão interligados por meio do conceito de stack (empilhamento) e gerenciados a partir de um único endereço IP, podem se conectar a servidores, estações de trabalho, sistemas de segurança de rede IP, impressoras e até mesmo a sistemas de controle de acesso e segurança patrimonial.
Segundo Fred Maynart, gerente da D-Link Brasil para a área de governo, este é o maior projeto de modernização de parque tecnológico de rede IP já feito em uma instituição financeira em toda a América Latina. "Ele pode ser considerado inovador por realizar a padronização com o menor custo efetivo unitário já registrado no mercado financeiro, considerando ainda os níveis de serviços de suporte e garantia contemplados", afirmoou ele, sem citar valores.
- Conexão mais rápida