Cursos sobre modelo MPS.BR acontecem no SBQS 2009

0

Durante o Simpósio Brasileiro de Qualidade de Software 2009 (SBQS)serão realizados 3 cursos e 1 painel sobre o modelo MPS.BR, desde as novidades até a implantação. O evento acontece entre os dias 1°e 5 de junho com promoção da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade em Software (PBQP Software) e conta com o apoio da SOFTEX. Será realizado pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e pela PUC Minas no Parque Metalúrgico da UFOP , cidade Patrimônio Cultural da Humanidade.

No primeiro dia acontece o mini-curso sobre o novo processo MPS de gerência de portfólio de projetos; já no dia 1° e 2 de junho, o curso oficial C1 de introdução vai apresentar as novidades do novo guia geral: 2009 e para finalizar, nos dois últimos dias acontece o curso C4 sobre o processo MPS de aquisição de software

"Neste mês de maio serão publicados novos Guias do MPS.BR – Guia Geral: 2009, Guia de Aquisição: 2009, Guias de Implementação: 2009 – partes 7 e Guia de Avaliação: 2009. Assim, os cursos ofertados são uma boa oportunidade para conhecer as inovações introduzidas nestes novos guias", diz Ana Regina Rocha, da COPPE/UFRJ e coordenadora da Equipe Técnica do Modelo MPS (ETM).

Além desses cursos, na noite de 2 de junho haverá o painel "MPS.BR – Lições Aprendidas" e segundo Kival Weber, coordenador-executivo do programa e moderador do painel, serão destacadas as principais lições aprendidas na gestão do programa, na organização de grupos de empresas, na implementação do MPS e nas avaliações realizadas, ao final, serão entregues placas de aço a diversas organizações recentemente avaliadas.

"De 2008 a 2011 vivemos a etapa de consolidação do programa MPS.BR. Até junho deste ano, a adoção do modelo no Brasil deverá superar a significativa marca de 150 organizações governamentais e privadas avaliadas. As de pequeno porte correspondem a 80% desse total", diz. Ele lembra que até 2011 o programa espera atingir a meta de 400 empresas avaliadas, 30 instituições implementadoras, 15 instituições avaliadoras e 30 consultores de aquisição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.