A integradora sul-matogrossense Enter utiliza a plataforma Kaseya de gerenciamento remoto da infraestrutura de TI há dois meses e quase quadruplicou o número de clientes atendidos com o auxílio da solução desde então. Com as operações de TI automatizadas, a empresa passou de 150 para 600 máquinas gerenciadas no período. "A expectativa é animadora. Vejo que podemos crescer nosso gerenciamento para mil máquinas até o final do ano", diz César Augusto, diretor-comercial da companhia.
Segundo o executivo, a automatização das operações de TI era uma necessidade de mercado na região. "Escolhemos o software de gerenciamento da Kaseya porque é uma ferramenta web bastante completa e de simples implementação e utilização", diz.
A organização do atendimento, o maior controle do parque de máquinas, além do grande aumento da produtividade, são outros aspectos importantes da solução, de acordo com o executivo. "Não precisei contratar mais nenhum técnico para prestar serviço aos novos clientes. O executivo ainda ressalta que é possível atuar de maneira preventiva com a plataforma. "Evitamos que os problemas aconteçam, pois monitoramos toda a rede. Além disso, a solução envia alerta sobre possíveis falhas".