Em prosseguimento ao seu plano de expansão, a Acxiom, fornecedora de serviços de marketing interativo, iniciou as operações no Brasil e na América do Sul por meio da compra de 70% do capital social da empresa brasileira GoDigital. O valor do negócio não foi revelado.
Segundo a empresa, a aquisição do controle da GoDigital é parte do processo de expansão da companhia, que já havia adquirido empresas na China e no Oriente Médio. No ano passado, a Acxiom registrou faturamento de US$ 1,27 bilhão.
A compra da GoDigital tem como objetivo marcar a presença no mercado da América do Sul, considerado pela empresa como de grande potencial de crescimento. De acordo com John Meyer, CEO da Acxiom, o Cone Sul tornou-se uma região fundamental geograficamente para as empresas globais. "A expertise da GoDigital está completamente alinhada à nossa visão global empresarial, por isso o negócio foi fechado e acreditamos que será muito importante para ambas as empresas",disse.
O executivo enfatizou ainda que a companhia brasileira possui soluções necessárias para viabilizar parcerias interessantes com clientes e, ao mesmo tempo, obter resposta positiva do consumidor. As oprações brasileira e na América do Sul serão comandadas pelo fundador da GoDigital, José César Martins, que permanece com 30% de participação na companhia.
- Negócios