O governo do Espírito Santo publicou edital de licitação para a contratação de software e serviços de business intelligence (BI), ferramenta de análise de dados para eficiência administrativa. O processo licitatório, no valor de R$ 10,6 milhões, será realizado pela Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger).
Além da Seger, as secretarias da Fazenda, Controle e Transparência, e de Segurança Pública, o Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espirito Santo (Prodest), Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES) e o Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema) também terão acesso ao sistema.
A empresa irá fornecer licenças de software, suporte local e remoto, treinamento para diferentes perfis de usuários, consultoria e implantação da estrutura completa por 20 meses. A ideia é utilizar os dados coletados para gerenciar o meio ambiente, políticas públicas, gastos governamentais, recursos humanos, segurança pública, frota de veículos e aspectos fiscais e contábeis.
A apresentação das propostas será feita no dia 19 de junho na sede da Seger, em Vitória.