"Uma Só Globo" é o projeto de consolidação das operações de TV Globo, Globosat, Som Livre, Globo.com, Globoplay e DGCorp em uma única empresa, chamada Globo, que iniciou o processo de integração investindo em tecnologia.
Desde 2018 e em conjunto com a Accenture, a Globo vem passando por uma transformação interna e buscando mais ganhos de eficiência operacional, agilidade e aprimoramento do fluxo de informações estratégicas e administrativas. Durante o andamento do "Uma Só Globo", por recomendação da Accenture, fez-se necessária a modernização tecnológica alinhada com o propósito e as soluções da Oracle entraram em cena.
Com essa iniciativa, alinhando todos os negócios e processos internos, como recursos artísticos, mídias, criação e produção de conteúdos, programação e exibição, entre outros; o foco é continuar mantendo a excelência nos serviços de para seu público.
"As ofertas apresentadas para o projeto nos ajudarão a modernizar o que já temos de bom. Estamos quebrando paradigmas e transformando, tanto na gestão como na tecnologia, com a digitalização de nossos processos. Estamos caminhando para unificação de diversas atividades provendo a experiência fluida em um sistema único, sem silos", destaca Renata Pessoa, diretora de Soluções Corporativas, da Globo.
A simplificação é um dos motes do projeto. Do lado administrativo, com o Oracle ERP Cloud, atividades rotineiras, como por exemplo, aprovações de compras ou relatórios de despesas; passam a ser menos complexos e ágeis em todos os níveis. O modelo trará a flexibilidade, agilidade na implantação e automação, bem como redução de dos custos com TI. Com isso, a equipe interna pode estar mais dedicada a temas estratégicos sem demandas muito operacionais.
A inovação transparece nesse momento de transformação sempre com foco em características, tanto dos consumidores quanto da empresa, que se destaca como uma MediaTech, que agrega conteúdo com recursos tecnológicos. "Por isso, a empresa decidiu modernizar com a migração de seus sistemas para nuvem, levantando a novos patamares de escalabilidade, flexibilidade, segurança e possibilidade de trabalho diverso com parceiros", comenta Renata.
Outro pilar fica por conta das mudanças na dimensão de Recursos Humanos. A solução Oracle HCM Cloud passa a gerenciar a interação e promoverá uma nova experiência para os colaboradores, contando com conhecimento, treinamentos, avaliação de desempenho e produtividade.