Startup se propõe a democratizar o desenvolvimento de sistemas usando plataformas low-code

0

A Smart Coding Lab, startup focada em low-code, anuncia o início de suas operações, com o objetivo de democratizar o desenvolvimento de sistemas e aplicações em grandes empresas públicas e privadas por meio de plataformas de baixa codificação, contribuindo assim para que elas possam dar o próximo salto em suas jornadas de transformação digital.

A Smart Coding optou por trabalhar exclusivamente com a plataforma da OutSystems, fabricante pioneira no uso de low-code e referência há mais de 20 anos.

O fundador e CEO da Smart Coding Lab é o empreendedor Leandro Torres, que tem em seu histórico profissional participação na criação da Service IT, companhia com quase 30 anos no mercado de TI, e da Organize, empresa que em 2020 foi adquirida pela Accenture, onde ele ficou por um ano e meio.

A meta da Smart Coding Lab é conquistar 50 grandes clientes em um período de até três anos. Os outros dois sócios de Leandro na nova empresa são os executivos Marcelo Avelar, que assumiu a diretoria comercial, e Sandro Dozono, responsável pelo delivery de projetos.

A OutSystems é a plataforma pioneira de desenvolvimento low-code, reconhecida globalmente por sua maturidade e também um ambiente robusto e seguro de runtime das aplicações. Ao abarcar completamente a gestão do ciclo DevOps, incluindo processos de CI/CD, monitoração e governança das aplicações, a plataforma ainda facilita a integração com sistemas legados que os clientes já possuem, permitindo uma abordagem diferenciada e ágil para os usuários finais.

Um dos diferenciais da OutSystems é o fato de a empresa ter um Data Center no Brasil, o que é um benefício significativo para clientes que buscam soluções com servidores localizados no país. Além disso, o custo do licenciamento de entrada da solução é baixo, cerca de 100 mil reais/ano, sendo que a aplicação desenvolvida pelo cliente é de propriedade dele, o que permite recuperar seus investimentos mesmo em caso de término do contrato. Isso é considerado um elemento crítico, uma vez que muitas empresas têm receio de ficar presas a uma plataforma de forma perpétua.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.