Agco agiliza acesso de funcionários a dados e aplicações

0

O grupo Agco, fabricante mundial de equipamentos agrícolas e peças de reposição, adotou na subsidiária brasileira a tecnologia WDS (wireless distribution system) da Riverbed com o propósito de tornar mais rápido o acesso a dados e aplicações dos usuários da rede de longa distância (WAN). O projeto consumiu um investimento total de US$ 80 mil e payback (retorno) estimado a ser obtido em um ano e sete meses.

?Houve um benefício muito importante, pois não foi necessário contratar um link maior para o tráfego dos nossos dados. O aumento de performance obtido não teria sido possível mesmo com um incremento de 200% na largura de banda?, diz André Corrêa, diretor de TI do grupo.

No Brasil, o grupo Agco possui unidades em Mogi das Cruzes e Sumaré (SP), Canoas, Ibirubá e Santa Rosa (RS), além de dois escritórios administrativos na capital paulista. Ao todo, são 2 mil máquinas, entre desktops e notebooks, em toda a América do Sul. Em janeiro deste ano, a companhia realizou o roll out do ERP, já em uso nas demais plantas, na unidade de Mogi das Cruzes.

O sistema roda em servidores instalados na unidade de Canoas e é acessado remotamente pelas outras unidades. A migração faz parte de um projeto maior que visa à padronização e unificação dos processos de negócios e sistemas em todas as unidades do grupo.

Segundo Jorge Melo, analista de tecnologia da informação da Agco na América do Sul, existia uma infra-estrutura de WAN prevista para suportar o ERP. Entretanto, ao longo de 2007, novas demandas de negócio surgiram. ?Além da migração para o novo sistema de ERP, começamos a ter muitos funcionários se deslocando entre as plantas, como diretores, executivos, usuários e analistas de sistemas?, diz ele.

Atualmente, um grande número de funcionários está continuamente em trânsito entre as plantas de Santa Rosa, Mogi das Cruzes e Canoas. ?Esse público não havia sido previsto no projeto inicial: começaram a demandar cada vez mais um tempo de resposta melhor para o acesso a arquivos e e-mail?, ressalta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.