HP promove dança das cadeiras em plena negociação com a EDS

0

A HP decidiu embaralhar o mapa dos gestores da companhia em um momento crucial da sua história, ou seja, no instante em que está próxima de fechar a compra da EDS, uma das maiores empresas de prestação de serviços de TI do mundo, por cerca de US$ 13,9 bilhões.

Enquanto os conselhos de administração de ambas as empresas finalizam os detalhes da transação, desafios consideráveis de integração das duas operações já começam a surgir para Shane Robison, diretor de tecnologia e estratégia da HP, e à sua equipe, que comandam a transição.

Robison irá continuar conduzindo a fusão, mas agora sem o seu braço direito, Marius Haas, que está assumindo a direção geral da ProCurve Networking, unidade de rede da HP, segundo informa o site americano especializado em tecnologia Deal.com. Brian Humphries, atualmente vice-presidente de finanças da HP Services, ocupará o lugar de Haas como vice-presidente sênior de estratégia e desenvolvimento. Mas tanto Haas quanto Humphries irão se reportar a Robison.

Haas, que veio da Intel para a HP em 1995, é considerado um hábil negociador e foi responsável pela execução e integração de todas as aquisições da HP desde 2004. Ele desempenhou um papel fundamental no lance feito pela EDS e também esteve envolvido nas últimas fases da integração da Compaq, adquirida por US$ 25 bilhões em 2002, depois de uma dura batalha da empresa, e por isso é visto com um grande condutor de negociações.

Apesar do rápido crescimento da ProCurve Networking, que fabrica equipamentos para redes com e sem fio, ela não tem fechado grandes negócios. Mas isso poderá mudar com Haas no leme da unidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.