Segunda maior fabricante de PCs do mundo em volume de vendas, a Acer agora pretende brigar de igual para igual pelo domínio do mercado de notebooks com a líder HP. A afirmação é do presidente da companhia taiwanesa, J.T. Wang, que promete esquentar de vez a disputa com a fabricante americana. Ele diz que, a despeito das condições econômicas adversas da Europa e do aumento dos salários na China, está confiante de atingir esta meta, segundo informações do The Wall Street Journal.
Para o terceiro trimestre, a companhia projeta um aumento da receita entre 10% e 15% na comparação com o mesmo período do ano passado, com base no desempenho melhor que o esperado registrado em alguns países, disse o executivo em reunião com os acionistas.
"Nós temos respondido mais rápido que nossos concorrentes à demanda do mercado. Somos um dos poucos [fabricantes] capazes de responder ao mercado quando a demanda estabilizou na última parte do segundo trimestre porque estamos preparados", disse Wang. O executivo frisou que a Acer tem demonstrado capacidade de superar os aumentos de custos dos componentes, a retração da demanda na Europa e os aumentos salariais, sem precisar elevar os preços dos computadores.
Durante a assembleia de acionistas, Wang disse que estima um volume de vendas mundiais de PCs 50% superior neste ano. Além disso, ele prevê um expansão acelerada nas vendas de dektops, que devem totalizar 10 milhões de unidades neste ano. O executivo adiantou ainda que a empresa pretende investir US$ 15 milhões no desenvolvimento de um smartphone baseado no Android, sistema operacional para celulares do Google.
- Agressividade