Com o objetivo de alçar o setor de TI nacional frente aos maiores do mundo, a Assespro Nacional (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação) organiza a reunião semestral da diretoria da WITSA (World Information Technology and Services Alliance), Federação Mundial das Entidades de TI, que acontecerá em Brasília nesta terça e quarta-feira,19 e 20..
O encontro será dividido em duas etapas: no dia 19 haverá reuniões dos grupos de trabalho, e no dia 20 ocorre a reunião semestral plenária da diretoria da WITSA. Na ocasião, a Assespro contará com as participações de Raul Colcher, vice-presidente de sustentabilidade da entidade, e Roberto Mayer, vice-presidente de Relações Públicas, que atua como delegado do Brasil na WITSA.
“Para muitos membros da diretoria da WITSA, será sua primeira vez no Brasil. Além de marcar a participação ativa da Assespro na entidade, desejamos mostrar que o país é capaz de sediar os grandes eventos mundiais organizados pela WITSA”, afirma Mayer.
O presidente da Assespro Nacional, Luís Mário Luchetta, segue a mesma linha. “Esperamos gerar vínculos permanentes com as entidades de TI de todos os países representados na diretoria da WITSA, preparar terreno para a participação futura do Brasil na diretoria da WITSA, e ainda preparar os delegados para a votação da candidatura de Brasília como sede do Congresso Mundial de TI de 2016, que ocorrerá em outubro, em Montreal”, explica.
Além da candidatura da Capital Federal para o evento de 2016, a Assespro Nacional já confirmou a conquista da cidade de São Paulo como sede da próxima edição do Global Public Policy Summit (GPPS), que acontecerá de 12 a 14 de novembro de 2013.