A Centric System, empresa especializada em Tecnologias para a Centralização de Sistemas, selou parceria com a empresa portuguesa BeAnywhere para a distribuição nacional do software BeAnywhere Support Express, que permite o acesso remoto a qualquer máquina Windows com objetivo de suporte técnico ou administração remota.
Dentre os principais diferenciais da solução está a possibilidade de gerenciar as ações dos prestadores de suportes. Com a ferramenta, o gestor tem acesso a vídeos dos atendimentos, conhecimento do desempenho dos operadores, relatórios de atendimentos, pesquisa de satisfação, administração das máquinas remotas por cliente, dentre outras funções. Além disso, o BeAnywhere possui uma API de integração que permite que o usuário coloque um botão de suporte em sites ou mesmo faça a integração num sistema de ServiceDesk ou aplicações como ERP, por exemplo.
Outro diferencial é em relação às formas de licenças para uso da ferramenta. Além das formas usuais de contratação mensal e anual (SaaS), o BeAnywhere permite que o software seja contratado sob demanda, de forma pré-paga, determinado-se um número de sessões de suporte.
O CEO da Centric System, Otto Pohlmann, acredita que o produto irá contribuir para o crescimento da empresa. “Estamos integrando uma solução que nos permitirá explorar novos mercados, como o de empresas desenvolvedoras de software que necessitem prestar suporte. É um produto que nos traz muita flexibilidade para atender empresas de todos os tamanhos. Acredito que a solução resultará em um crescimento de 30% no nosso faturamento para 2013”, diz.